Benefício exclusivo POUPEX, Teto IPCA é aprimorado

30 jan 2023 Atualizado em 20 dez 2023

Clientes do Crédito Imobiliário POUPEX se beneficiarão das recentes mudanças adotadas na aplicação do Teto IPCA, vantagem exclusiva que protege os contratos de financiamento ao limitar a inflação em 6,5% ao ano até 2030, independentemente do índice divulgado pelo governo. 

A partir de 2023, a proteção é aplicada a qualquer tempo, assim que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ultrapassa os 6,5% a.a. Antes, isso ocorria apenas no aniversário do contrato, se o percentual do IPCA acumulado de 12 meses superasse o limite.

A mudança torna o processo mais simples. Além disso, o cliente se sente mais seguro para amortizar e quitar a dívida ou mudar de indexador, a qualquer momento, dentro de um prazo de 30 meses da data da contratação. 

“Ele não precisa aguardar o aniversário do contrato e tem a garantia de que seu saldo devedor não estará acima do teto estabelecido”, salienta o Gerente Executivo da Gerência de Condução de Crédito (GCOND) da FHE POUPEX, Carlos Alberto de Melo. 

Confira outras regras do Teto IPCA: 

Qual IPCA mensal é utilizado?O definido no contrato. Usualmente, com defasagem de 2 meses.
Qual IPCA acumulado é utilizado?São acumulados 12 meses, considerando sempre o ciclo de aniversário do contrato.
Quem tem direito?Todos os mutuários adimplentes do Crédito Imobiliário (linhas residencial, comercial e de terreno) e do Crédito com Garantia de Imóvel, cujos contratos sejam vinculados ao IPCA.
Até quando esse benefício é válido?Até 2030.
🔎 Acompanhe seu financiamento
O demonstrativo de evolução do seu financiamento está disponível no app POUPEX ou no Internet Banking, canais em que é possível verificar o IPCA acumulado X a atualização de sua dívida. 

Dúvidas? 

Entre em contato pelo nosso formulário de atendimento, ligue 0800 061 3040 ou procure um de nossos Pontos de Atendimento.


Leia também: 
FHE POUPEX bate recorde anual em financiamento 
Benefícios exclusivos protegem clientes da FHE POUPEX 
Conheça os 4 tipos de contrato de crédito imobiliário 

Últimas notícias

Loading...