Benefícios exclusivos protegem clientes da FHE POUPEX

29 ago 2022 Atualizado em 20 dez 2023

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação brasileira, tem sido o indexador mais buscado pelos mutuários para a atualização do saldo devedor do crédito imobiliário. Na FHE POUPEX, 90% dos financiamentos estão atrelados a esse índice, por oferecerem uma parcela inicial menor. 

A queda ou o aumento da inflação influencia, portanto, todos os contratos vinculados ao IPCA. Entretanto, os mutuários da FHE POUPEX não precisam se preocupar com possíveis descontroles inflacionários. Isso porque quem firma contrato na modalidade IPCA + juros conta com um diferencial: o Teto IPCA

Trata-se de um benefício exclusivo que considera o limite máximo de 6,5% ao ano para a inflação, independentemente do índice divulgado pelo governo. Essa prerrogativa vale até 2030

Teto IPCA e Garante30 (para alterar índice de correção) são benefícios do Crédito Imobiliário POUPEX

Garante30 

Outra vantagem da FHE POUPEX relacionada a indexadores é o Garante30. Após escolher o índice de correção do saldo devedor do financiamento (IPCA, TR, poupança ou prefixado), o mutuário pode alterá-lo em até 30 meses, contados a partir da data de assinatura do contrato. 

“Isso proporciona segurança e tranquilidade para os clientes que preferirem mudar para uma correção mais previsível, por exemplo, a depender do cenário econômico”, explica o Gerente de Análise de Crédito da FHE POUPEX, Laérson Weber. 


Quer aproveitar essas e outras vantagens? Simule o valor para comprar ou construir a sua casa própria. 


Leia também:  

FHE POUPEX tem a taxa mais barata para financiar a casa própria