Poupadores POUPEX começam a receber dividendos

16 abr 2024

No fim deste mês, a FHE POUPEX começará a distribuir dividendos como mais uma vantagem para nossos clientes com Poupança POUPEX. 

Todos os associados que tinham saldo positivo na Poupança POUPEX até 29 de dezembro de 2023 vão receber os dividendos, com depósitos diretamente na caderneta de poupança

A distribuição será feita seguindo critérios de resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN), e o valor é calculado com base na média dos saldos diários de poupança de cada cliente durante o segundo semestre de 2023.  

Perguntas e respostas 🐳

  1. O que são os dividendos da Poupança POUPEX? 

São parte do resultado obtido pela Instituição e são repassados aos clientes com Poupança POUPEX, proporcionando um rendimento extra.  

  1. Quem vai receber agora em abril? 

Clientes POUPEX* com saldos positivos em suas contas de poupança na data de apuração do balanço (29/12/2023), conforme a Resolução do CMN nº 5.052, de 25/11/2022. 

*São clientes POUPEX as pessoas físicas com Poupança POUPEX.

  1. Como é definido o valor dos dividendos? 

Com base na relação entre o saldo médio diário de cada associado — considerando os 6 meses encerrados na data de apuração do balanço do 2º semestre — e a soma do saldo médio diário total de todos os associados no mesmo período. Essa proporção é multiplicada pelo valor total a ser distribuído, conforme a metodologia estabelecida na Resolução CMN nº 5.052. 

Como exemplo ilustrativo, a POUPEX destinará aos associados um pagamento de dividendos no valor de R$ 1,10 para cada R$ 1.000 de saldo médio diário de poupança. 

  1. Quais variações de Poupança POUPEX receberão os dividendos? 

Clientes que possuem poupança nas variações 93, 94 e 96 receberão os dividendos em suas respectivas contas. Já os clientes com outras variações receberão o crédito de dividendos na variação 96, que será criada automaticamente pela POUPEX, se for necessário. 

  1. Por que as contas com variação 99 não receberão os dividendos? 

As contas com variação 99 têm cadastro incompleto ou irregular. Se esse for o seu caso, procure o Banco do Brasil para regularizar a situação.  

Após a regularização, você poderá solicitar o recebimento dos dividendos pelo 0800 061 3040 ou pelo Fale conosco (Poupança > Outros). O crédito será efetuado em até 10 dias úteis

Últimas notícias

Loading...