FHE POUPEX é destaque em auditoria do TCU sobre proteção de dados 

A Fundação Habitacional do Exército (FHE) foi reconhecida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com o nível Aprimorado de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), após auditoria realizada entre maio e setembro de 2024. A avaliação envolveu 845 organizações, e a FHE obteve 98,33% de conformidade, posicionando-se entre as três instituições mais bem-avaliadas do país. 

A auditoria do TCU analisou duas perspectivas e nove dimensões de governança e conformidade. A FHE obteve desempenho de excelência em todas elas: 

  1. Preparação 
  1. Contexto organizacional 
  1. Liderança 
  1. Capacitação 
  1. Direitos do titular 
  1. Compartilhamento de dados pessoais 
  1. Resposta a violações de dados pessoais 
  1. Medidas de proteção 
  1. Conformidade do tratamento 

“Este nível de adequação constatado na auditoria do TCU valida um trabalho contínuo de toda a FHE, que coloca a proteção de dados no centro da experiência do nosso cliente e da nossa operação. É sobre confiança: proteger dados é proteger pessoas”, destaca o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO) da FHE POUPEX, André Luís Nogueira Terra. 

O desempenho da instituição superou as médias gerais das organizações avaliadas, refletindo políticas, processos e controles em patamar de excelência.  

André Terra ressalta que os avanços continuarão: “A FHE POUPEX seguirá fortalecendo seu programa de governança em privacidade, com foco na melhoria contínua de processos e sistemas, sempre em conformidade com as diretrizes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e dos órgãos de controle”. 

Conheça nossa Política de Privacidade e a Política de Proteção de Dados Pessoais