Com a decisão do Banco Central de aumentar a taxa básica de juros para 9,25% ao ano, ocorrida ontem, o rendimento da poupança também muda. Pelas regras, quando a Selic ultrapassa 8,5%, como agora, a caderneta passa a render 0,5% ao mês ou 6,17% ao ano + a Taxa Referencial (TR).
A alteração deixa o investimento preferido dos brasileiros mais atrativo, de acordo com o Diretor de Administração Financeira da POUPEX, Orlando Costa. “A poupança tem seu ganho garantido por lei e não sofre qualquer tributação”, destaca. “Além disso, a liquidez é imediata, pois o resgate do dinheiro aplicado pode ser feito a qualquer momento”, acrescenta o Diretor.
Outros benefícios da caderneta:
Isenta de impostos: para pessoas físicas, as aplicações não estão sujeitas à incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e do Imposto de Renda (IR).
Garantida pelo FGC: quem investe na poupança tem até R$ 250 mil (por conta, instituição financeira e CPF) mantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito, em caso de falência da instituição.
Não tem tarifa: não há tarifa de manutenção em contas de poupança. O cliente tem direito a um determinado número de transações gratuitas, como saques, transferências e consultas de extrato.

Qualquer pessoa pode abrir uma Poupança POUPEX. É simples, prático e não tem custo nem risco.
Conheça as vantagens de ser um poupador POUPEX.