POUPEX Cultural celebra os 65 anos de Brasília

15 abr 2025 Atualizado em 16 abr 2025

A edição deste mês do POUPEX Cultural será uma celebração ao aniversário de Brasília. Em 25 de abril, a partir das 20h, grandes artistas da cidade subirão ao palco do Teatro POUPEX para homenagear a capital, que completa 65 anos no próximo dia 21. 

Desde sua inauguração, Brasília tem sido cenário de importantes movimentos musicais – do rock ao choro, do samba à bossa-nova. E é essa riqueza artística que o espetáculo Brasília, do concreto à poesia! pretende destacar.  

Sob a direção musical de Renato Vasconcelos, o show contará com a participação da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB) e de diversos artistas brasilienses (ver ficha técnica abaixo). 

O repertório mesclará sucessos que nasceram em Brasília com clássicos de artistas que usaram a capital como inspiração para suas obras.  

Algumas canções já confirmadas: Eduardo e Mônica (Legião Urbana); Água de beber (Vinicius e Tom Jobim); Presente de um beija-flor (Natiruts); Linha do Equador (Djavan); e Céu de Brasília (Toninho Horta). 

Ingressos

O ingresso solidário custa apenas R$ 20 e está sendo vendido no site Sympla. Todo o valor arrecadado será destinado à ABC Prodein, entidade sem fins lucrativos que atua no amparo a crianças e adolescentes carentes na Estrutural (DF) e recebe apoio da POUPEX.  

Sexta Cultural 

Após o show no Teatro POUPEX, o público poderá usufruir de música e gastronomia na praça principal da nossa Sede. A noite contará com food trucks oferecendo uma variedade de vinhos, cervejas artesanais e comidas. 


POUPEX Cultural – Brasília do concreto à poesia

25 de abril (sexta-feira) 
Às 20h 
No Teatro POUPEX (Sede da POUPEX, no Setor Militar Urbano, Brasília – DF) 
Ingressos solidários a R$ 20 (site Sympla) 
Classificação indicativa: 12 anos 


Ficha técnica

Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB) 
Maestro: Capitão Músico Paulo Rezende 

Músicos convidados

Bento Tibúrcio (bandolinista) 
Bruno Mangueira (guitarrista) 
Fernando César (violonista) 
Haroldinho Mattos (guitarrista) 
Joana Duah (cantora) 
Misael Barros (baterista) 
Oswaldo Amorim (baixista) 
Pablo Fagundes (harmônica) 
Renato Vasconcelos (pianista) 
Rogério Midlej (cantor)