Rádio Verde-Oliva é inaugurada em Resende (RJ)

26 jul 2022

Os moradores de Resende (RJ) agora também têm acesso ao conteúdo de qualidade oferecido pela Rádio Verde-Oliva FM. Com frequência 92.3 MHz, o canal foi inaugurado na cidade fluminense no último sábado, 23 de julho. A programação inclui músicas, notícias e informações institucionais que aproximam o Exército da sociedade.

A nova emissora faz parte do Sistema Verde-Oliva de Rádio, que conta com o apoio da FHE POUPEX e opera por meio de parceria da Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) com o Centro de Comunicação Social do Exército.

“Ficamos muito honrados em colaborar com a ampliação do sistema, especialmente em uma cidade de suma importância para a Força Terrestre, como Resende, onde se encontra a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)”, destaca o Secretário de Relações Institucionais da FHE POUPEX, Gen Bda Krause.

Participaram da inauguração diversas autoridades, entre elas o Ministro da Defesa, Gen Ex Paulo Sérgio; o Comandante do Exército, Gen Ex Freire Gomes; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Gen Ex Laerte; o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), Gen Div Vendramin; e o Comandante da AMAN, Gen Bda Felipe.


O Sistema Verde-Oliva 

A Rádio Verde-Oliva completou 20 anos no mês passado. A primeira transmissão foi em Brasília (DF), em 2002, onde ela pode ser ouvida na frequência 98.7 MHz.

Além da capital federal e de Resende, a operação da rádio ocorre nas cidades de Manaus (AM), em 98.3 MHz, e Três Corações (MG), em 88.1 MHz.

Em breve, será inaugurada nova estação, dessa vez, em Santa Maria (RS), em 90.5 MHz. A ampliação do sistema radiofônico prevê emissoras em todos os Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro.

O patrocínio de rádios militares está entre os apoios culturais da FHE POUPEX, que também investe na Rádio Força Aérea FM, em Brasília (DF).


Leia também: Rádio Verde-Oliva Brasília comemora 20 anos no ar

Últimas notícias

Loading...