Voltar

Corrida POUPEX reúne mais de 5.000 pessoas em Brasília (DF)

A quinta edição da Corrida POUPEX consolidou o sucesso do maior evento promovido pela instituição. Mais de 5.000 pessoas participaram da prova de rua, realizada na noite do último sábado, 1º de setembro, no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília (DF).

Uma banda de rock deu as boas-vindas aos atletas na Praça dos Cristais. O local estava ornamentado com iluminação especial e vários painéis com o tema do evento: o carcará, ave de rapina que habita o Cerrado. No telão interativo, muita gente posou para fotos com familiares e amigos.

Às 19 horas, foi dada a largada (foto acima), com a tradicional queima de fogos de artifício. Os corredores iniciaram os percursos de 5 e 10 quilômetros, que tiveram a iluminação reforçada. Diversos pontos de água ao longo do caminho possibilitaram a hidratação dos participantes, que enfrentaram o clima seco, típico dessa época do ano na capital federal.

Os primeiros lugares concluíram o trajeto de 5 km em apenas 16 minutos; os vencedores dos 10 km, a partir do minuto 35. Após cruzar a linha de chegada, os atletas receberam a medalha personalizada e puderam relaxar com massagem gratuita.

O vencedor dos 5 km, Soldado Sidney Piedade dos Anjos, do Comando Militar do Planalto (CMP), vibrou pela conquista da primeira vitória em uma prova individual. “A competição foi muito bem organizada. A POUPEX está de parabéns!”, exclamou o Soldado. A campeã desse percurso, Cássia França de Souza, também elogiou o evento. “Foi a minha primeira vez na Corrida POUPEX. Gostei demais! O trajeto foi bem sinalizado. Essa é, sem dúvida, a melhor prova noturna da cidade!”, afirmou.

Confira, no site do evento, os vencedores da prova, por categoria e faixa etária. Todos receberam troféus.