Voltar

Poupança POUPEX pode ser ativada pelo celular

A partir de agora, também é possível ativar a Poupança POUPEX diretamente pelo smartphone. Antes, era preciso apresentar os documentos necessários pessoalmente em uma agência do Banco do Brasil, parceiro da POUPEX.

O primeiro passo é baixar o aplicativo do BB, disponível para iOS e Android. Em seguida, abrir uma conta do banco, preenchendo os dados pessoais, incluindo fotos de alguns documentos e registrando uma selfie. Inicialmente, será gerada uma Conta Fácil, sendo necessário fazer o upgrade para transformá-la em conta-corrente comum. Em cerca de 36 horas, o cliente poderá fazer depósitos e transferências.

Caso o interessado já seja correntista do banco, poderá efetuar o passo seguinte: aplicar recursos em conta de Poupança POUPEX ou ativar a modalidade Salário para receber os proventos pela caderneta (variação 97). Ao fim de 30 dias, o que permanecer depositado na conta é reajustado pelo índice da poupança. Confira aqui o passo a passo.

A Poupança POUPEX reúne 1,6 milhão de associados e R$ 5 bilhões de saldo em depósitos. Clique aqui para mais informações.