Seguro Auto

Você cuida da rota e a gente garante o resto.

Para que o seu caminho seja mais leve e sem preocupações, nosso seguro oferece planos com ótimos preços e assistência para todas as ocasiões. Assim, você se preocupa apenas com o que realmente importa.
  Quero fazer uma cotação

A quem se destina

Público em geral

Diferenciais

Ótimos preços,
inclusive a opção de cálculo do seguro de acordo com o perfil do segurado
Vários planos e prazos de pagamento,
inclusive com cartão de crédito, sem entrada
As melhores seguradoras do país
Assistência 24 horas
em todo o território nacional
Cobertura para passageiros
Cotação e contratação via internet

Dúvidas frequentes

O Seguro Auto pode ser contratado pelos telefones 0800 061 3040 ou 0800 061 3131; pode, também, ser contratado digitalmente, clicando aqui, ou pessoalmente, indo ao Ponto de Atendimento mais próximo de você.

A franquia é a parte do prejuízo que o segurado deverá arcar em caso de sinistro. Por isso, dependendo da situação, não vale a pena acionar o seguro, pois, se o valor do conserto for menor do que o da franquia, o seguro não se responsabilizará.

Vale ressaltar que nem sempre é necessário pagar a franquia para acionar o seguro. As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão:

  • Acidente com perda total
  • Em caso de danos morais e materiais a terceiros, sendo o segurado o culpado pelo acidente
  • Se tiver o veículo roubado ou furtado e ele não for encontrado
  • Assistência 24h, como guincho

Vale lembrar de outro ponto importante: a classe do bônus. Esse é um critério utilizado pelas seguradoras e que auxilia na redução do valor do seguro, caso o segurado acumule anos sem registrar ocorrência de sinistro.

Haverá perda de uma classe de bônus quando houver indenização. Ou seja, toda vez que o segurado acionar o seguro para consertar o veículo (perda parcial), solicitar a cobertura contra danos a terceiros ou se receber uma indenização por perda total (roubo, furto, colisão, danos da natureza etc.), o que pode reduzir o desconto no valor do seguro.

Por isso, é importante ficar atento a todas essas informações na hora de contratar o seguro para o seu carro.

Você pode pedir o cancelamento de seu seguro ligando para o Centro de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 061 3131, ou para a Central de Teleatendimento aos Surdos pelo telefone 0800 646 4747, ou ainda em um dos Pontos de Atendimento mais próximo de você.

Confira outras opções de seguros

Loading...