Apesar da alta da Selic, FHE POUPEX mantém juros

3 fev 2022 Atualizado em 20 dez 2023

As taxas de juros do Crédito Imobiliário da POUPEX estão mantidas até o momento, mesmo com a elevação da taxa básica de juros, a Selic, para 10,75% ao ano, anunciada nessa quarta-feira, 2 de fevereiro, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Esse é o oitavo aumento consecutivo da Selic, que influencia diretamente os juros das modalidades de crédito oferecidas por instituições financeiras de todo o país. 

As linhas da POUPEX para a compra e a construção da casa própria permanecem com as taxas inalteradas: os juros são a partir de 3,3% ao ano + IPCA. No financiamento para a aquisição de material de construção, destinado a conveniados, as taxas começam em 0,99% ao mês. 

Outros benefícios  

Além dos juros baixos, os mutuários da POUPEX contam ainda com os seguintes diferenciais: 

  • Crédito de até 90% do valor do imóvel: os mutuários precisam reunir apenas 10% do valor do bem para dar como “entrada”. 
  • Até 35 anos para pagar o financiamento. 
  • Possibilidade de incluir os custos com taxas cartorárias e com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) no valor do financiamento.  
  • Possibilidade de contratação pela internet, com comodidade e segurança.
  • Teto IPCA: exclusivo para quem opta pela modalidade IPCA + juros para a correção do saldo devedor. Esse benefício considera a inflação máxima de 6,5% ao ano, eliminando o risco de um cenário de descontrole inflacionário acentuado. Essa condição é válida até 2030. 
  • Garante30: permite que o cliente altere o índice de correção do saldo devedor contratado (IPCA, TR, poupança ou prefixado) em até 30 meses.