Consórcio de serviços custeia despesas com pets

28 jan 2022 Atualizado em 20 dez 2023

O mercado de pets está em franco crescimento. Com a pandemia, houve aumento de 30% no número de bichos de estimação em lares brasileiros, de acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, promovida pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC).

Com isso, os custos com os animais passaram a compor, cada vez mais, o orçamento mensal das famílias. Para ajudar nas despesas de rotina ou em alguma emergência com os pets, você pode contar com o Consórcio de Serviços da POUPEX. 

Após a contemplação da cota, os recursos da carta de crédito podem ser destinados para consultas, banho, tosa, tratamentos, exames, cirurgias…. e tudo mais que o seu pet precisar.  

Como funciona o consórcio de serviços 

O interessado deve apresentar as notas fiscais (ou os contratos, com reconhecimento de firma) no nome do consorciado e solicitar o pagamento ou reembolso dos valores pelo e-mailconsorcio.contemplacao@poupex.com.br ou em um Ponto de Atendimento. No caso de reembolso, é necessário remeter também o comprovante de pagamento ao prestador do serviço. 

E vale lembrar: todos os documentos precisam estar com data posterior à contemplação da carta de crédito. O pagamento a título de reembolso ao consorciado, no entanto, só é efetuado uma vez por mês. Uma dica é reunir todas as notas e enviá-las juntas

Além de cobrir os gastos nos cuidados com os pets, o Consórcio de Serviços da POUPEX pode ser utilizado para despesas com educação, serviços médicos, odontológicos, festas, turismo, entre outros. O pagamento ao consorciado, no entanto, só é efetuado uma vez por mês.

Saiba mais sobre o consórcio de serviços.