Para melhor experiência de navegação, este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando, você concorda com a política de cookies e privacidade.

Quais são as coberturas de um seguro de vida?

9 de maio de 2022

Contratar um seguro de vida significa deixar as pessoas que a gente ama amparadas nos momentos mais delicados. Essa decisão faz parte de um planejamento financeiro sólido e representa alívio aos entes queridos em situações imprevistas. 

Ao contrário do que muita gente pensa, não são apenas os familiares que se beneficiam desse tipo de proteção. Há coberturas que atendem também o titular em vida, como em casos de acidentes que resultam em incapacidade física. 

As coberturas variam de acordo com os produtos oferecidos pela seguradora. Entender isso é essencial para escolher a melhor opção, conforme as necessidades de cada família. 

Mas, antes de tudo, o que é o seguro de vida? 

É um contrato com uma seguradora que protege financeiramente você ou seus beneficiários contra ocorrências como acidentes pessoais, doenças graves ou morte.  

Todas as coberturas do seguro devem constar da apólice, com detalhes sobre os tipos e sobre os capitais segurados. As indenizações são pagas em caso de sinistros cobertos pela apólice. 

Tipos de cobertura

É a mais básica e obrigatória em todos os planos. Ela garante aos beneficiários uma indenização de 100% da apólice em caso de morte do titular. O valor depende do preço pago pelo segurado, chamado de prêmio. É uma segurança para a família — especialmente se o falecido era seu principal provedor — para ter estabilidade e poder se planejar após a difícil perda. 

É a garantia de pagamento de um capital proporcional ao da garantia básica, limitado a 100% desta, em caso de morte por acidente. 

Define o pagamento de uma quantia se o segurado sofrer um acidente e perder, de forma definitiva, as funções de um membro ou órgão do corpo. O valor é proporcional ao total da apólice e calculado de acordo com cada situação.

Trata-se da prestação de serviço ou do reembolso dos gastos com o funeral, respeitando o limite do capital segurado contratado, que é o valor da indenização a ser paga. Pode ser individual, disponível apenas ao titular do plano, ou familiar, que inclui cônjuge/companheiro e filhos. 

Em caso de falecimento do titular, essa cobertura prevê o pagamento de uma quantia à pessoa indicada por ele. 

Garante ao beneficiário o pagamento do capital segurado em caso de caracterização de uma das doenças graves previstas no contrato ou a realização de algum procedimento médico ocorrido durante a vigência do seguro. 


Como contratar o FAM Família? 

Na FHE POUPEX, o Seguro de Vida FAM Família está disponível a funcionários do Banco do Brasil; a servidores civis das Forças Armadas; e a militares e pensionistas. 

O FAM Família pode ser contratado pelo 0800 061 3040 ou pessoalmente, em algum dos nossos Pontos de Atendimento.


Essas informações foram importantes para você? Aproveite e siga as nossas redes para mais conteúdo. Nós estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter

Últimas notícias

Loading...