A vida começa aos 40!

7 out 2021 Atualizado em 8 set 2022

Este ano é especial para todos os públicos da FHE POUPEX, Instituição que completa quatro décadas de existência nesta sexta-feira, 8 de outubro. Mas é particularmente marcante para 68 empregados que comemoram seus 40 anos de vida também em 2021.

Isabel é engenheira na Auditoria da FHE
Isabel é engenheira na Auditoria da FHE

Um deles é a engenheira Maria Isabel Carneiro Sasaki, do setor de Auditoria, nascida em 23 de novembro. Para expressar como se sente, ela cita a ‘lenda da renovação da águia’, que destaca que, para ter o máximo de longevidade, o animal precisa tomar uma séria decisão aos 40 anos: morrer ou renovar-se.

“Desde que ouvi essa história, tenho buscado me renovar e refletir sobre quem quero ser daqui para frente. Decidi me desprender de preconceitos, de tudo o que não é mais útil. E, assim, continuar a voar”, conta. Isa, como é chamada pelos colegas de trabalho, também deseja essa renovação para a FHE POUPEX. “Que a Instituição se renove e possa voar muito mais alto, brilhar em todos os seus negócios.”

A engenheira entrou na FHE POUPEX em outubro de 2019, após um processo seletivo desafiador. Fazer parte da equipe era um sonho para Isa, que serviu no Exército Brasileiro como militar temporária durante oito anos. “Nesse período, participei de atividades em parceria com a FHE POUPEX e sempre ouvi falar muito bem da Instituição e do ambiente de trabalho”, lembra.

Maturidade e sabedoria

Os 40 anos de vida chegaram em 19 de junho para Edward de Nazaré Thomé Junior, Atendente do Posto de Boa Vista (RR), e representaram uma nova fase. “Está sendo um momento único, de maturidade. Consigo compreender melhor as pessoas e parei de ter medo de envelhecer, que é algo natural. Acredito que agora seja o início de uma etapa de mais sabedoria”, aposta.

Edward Junior, Atendente no Posto da POUPEX em Boa Vista, com colegas de equipe
Edward Junior (segundo à esq.), Atendente no Posto da POUPEX em Boa Vista (RR), com colegas de equipe

Graduado em economia, Edward começou na FHE POUPEX ainda durante a faculdade, como estagiário. Foi efetivado como auxiliar administrativo, promovido para assistente e, depois, para atendente. Ao todo, são 18 anos de casa. Para o roraimense, a evolução marcou a trajetória da Instituição. “Quando entrei, era preciso colher manualmente toda a proposta de crédito imobiliário e enviar via fax, que às vezes falhava.”

“Acredito que agora seja o início
de uma etapa de mais sabedoria”

Edward Junior, Atendente

“Era uma verdadeira luta para remeter uma proposta de financiamento para a Gerência de Crédito Imobiliário”, diverte-se. “Hoje, estamos entre os maiores agentes financeiros que concedem financiamento habitacional, acompanhando toda a inovação tecnológica do setor”, diz, orgulhoso.

Edward acredita que o mais importante é que a FHE POUPEX nunca se perdeu durante a caminhada. “Ficou sempre focada no cliente, que é o motivo de sua existência.”

Roberta Pandini, Atendente no Posto de Vila Velha (ES)
Roberta Pandini, Atendente no Posto de Vila Velha (ES)

Momento de reflexão

Quem também coincidiu com a FHE POUPEX na chegada aos 40 anos de vida foi Roberta Possatti Lepaus Pandini, Atendente do Ponto Fixo de Vila Velha (ES).

A celebração em 22 de setembro, para Roberta, veio acompanhada de uma pausa para refletir em busca de mais autoconhecimento. “Completar 40 anos é um momento ímpar, de consolidação da maturidade”, afirma a empregada, que está na FHE POUPEX desde 2007, quando a Instituição iniciou suas atividades no Espírito Santo.

Formada em administração de recursos humanos, Roberta acredita que a FHE POUPEX, nessas quatro décadas, tem acompanhado muito bem a expansão do mercado e se posicionado com destaque no ranking dos maiores agentes financeiros do país, tanto na captação de recursos da poupança quanto na concessão de financiamento imobiliário e na oferta de outros produtos.

Últimas notícias

Loading...