Após 3 anos sem alteração, seguro de vida do FAM será reajustado

18 jun 2021 Atualizado em 20 dez 2023

Em julho, o valor mensal pago pelo seguro de vida do Fundo de Apoio à Moradia (FAM) será reajustado em 10%. A correção, prevista anualmente no contrato, não ocorre desde 2018, em virtude das negociações entre a FHE POUPEX e a MAPFRE, seguradora líder da apólice. Dessa vez, porém, devido, principalmente, à inclusão da cobertura por morte em decorrência da covid-19, a correção foi necessária, a fim de preservar o equilíbrio financeiro da apólice.

“Vale lembrar que casos de falecimento por pandemia normalmente não são contemplados nos seguros de vida”, destaca o Diretor de Produtos, General de Divisão Luiz Arnaldo Barreto Araújo. “Entretanto, em função deste momento delicado por que passa a humanidade, conseguimos incluí-los na apólice, de forma a amparar as famílias dos nossos beneficiários”, explica.

O General destaca que, devido ao aumento do pagamento de indenizações, e para continuar garantindo a sustentabilidade do FAM, constatou-se a necessidade de reajustar o valor do prêmio, tendo em vista criteriosa avaliação realizada por renomada empresa de consultoria atuarial.

Entenda o resultado da negociação feita pela FHE POUPEX

Em entendimento com a seguradora MAPFRE, a FHE POUPEX conseguiu evitar, por dois anos consecutivos, o reajuste do custo mensal do FAM. Desde 2018, os segurados pagam o mesmo valor.

Agora, a FHE POUPEX conseguiu postergar as correções que serão aplicadas para a manutenção do equilíbrio da apólice. A que deveria ter incidido em setembro de 2020 ocorrerá em julho de 2021. E a prevista para setembro de 2021 incorrerá apenas em julho de 2022.

“Esses dois adiamentos certamente reduzirão o impacto das correções contratuais sobre a realidade financeira de nossos segurados”, afirma o Presidente da FHE POUPEX, General Araken, em carta enviada aos segurados do FAM.

Últimas notícias

Loading...