Medidas para reduzir o consumo de água e, assim, contribuir com o meio ambiente são adotadas desde a inauguração da Sede da POUPEX, em 2010. E, ao longo desse período, algumas ações foram aprimoradas.
Neste Dia Mundial da Água, 22 de março, conheça o que a POUPEX faz em prol do uso consciente desse recurso natural.
- Em todos os banheiros do edifício, torneiras que fecham automaticamente evitam o desperdício de água. Além disso, há três anos, limitadores de vazão foram instalados em cada uma delas.
- As válvulas de duplo acionamento nos banheiros têm dois estágios de descarga.
- Construído há 12 anos, um poço artesiano capta água de um lençol freático, a cerca de 110 metros de profundidade, e permite a irrigação dos jardins e o abastecimento dos espelhos d’água, evitando o uso de água tratada.
- O revestimento em pedras portuguesas no piso do átrio do edifício é tratado com cera, o que reduz a frequência da lavagem. Na área externa, uma máquina de alta pressão nas mangueiras contribui para a economia de água.
- Manutenções diárias preventivas ajudam a evitar vazamentos e infiltrações.
Empreendimentos
Alguns residenciais da POUPEX têm tecnologia voltada à preservação ambiental. Um exemplo é o Grand Ville, entregue em 2017, no Noroeste, bairro ecológico da capital federal.
As unidades habitacionais contam com hidrômetro individualizado, e o empreendimento dispõe de sistema de captação de águas pluviais para a irrigação do jardim.
Leia também: Dia Mundial da Água: uso racional ajuda o meio ambiente e o seu bolso