Contemplados no consórcio podem usar recursos de imediato e como quiser

4 out 2020 Atualizado em 20 dez 2023

Até o fim deste ano, os consorciados que forem contemplados poderão obter os recursos da carta de crédito de imediato para utilizar como quiserem, desde que o saldo devedor esteja quitado. Antes, o cliente precisava aguardar até 180 dias após a contemplação para resgatar o crédito visando a livre destinação. A novidade busca atender às necessidades emergenciais dos consorciados em decorrência da pandemia do novo coronavírus, e obedece a medida do Banco Central.

A decisão, válida para todos os segmentos, considera os clientes que estejam em dia com suas obrigações perante o grupo e a administradora, entre elas, a FHE POUPEX.

“O pagamento em espécie por meio de depósito em conta bancária se destina àqueles cujas cotas estão contempladas e ainda não utilizaram o crédito para aquisição de bens e/ou serviços”, explica a Gerente Executiva de Consórcios da FHE POUPEX, Josilma Rodrigues.

Recorde nas contemplações

O Consórcio da FHE POUPEX registrou, no 1º semestre do ano, recorde de cotas contempladas: 2.068. “Esse crescimento reflete na realização do sonho da casa própria e de outros projetos dos consorciados, ainda que neste momento de crise”, declara Josilma.


Dúvida? Envie um e-mail para consorcio@poupex.com.br.

Últimas notícias

Loading...