Corrida POUPEX é sucesso de público

25 jul 2022 Atualizado em 1 mar 2023

Às 18h em ponto de sábado, 23 de julho, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília (DF), foi dada a largada para os mais de 3 mil inscritos na Corrida POUPEX 2022 percorrerem os trajetos de 5 e 10 quilômetros. A tradicional prova de rua noturna da cidade reuniu mais de 4 mil pessoas.

Após a chegada, os corredores receberam a medalha de participação e kits de frutas e hidratação, bem como a oportunidade de fazer massagem e tirar fotos nos diversos painéis interativos espalhados pela Praça dos Cristais. 

Os participantes concorreram ao sorteio de 50 prêmios, como bicicletas, pares de tênis e de óculos e vouchers de itens esportivos. 

Ao todo, foram distribuídos 40 troféus para os três primeiros colocados de cada percurso e para os primeiros colocados por faixa etária, tanto na categoria masculina quanto na feminina.

Ainda na concentração, o Subtenente do Exército Pedro Monte Buntemeyer não escondia o entusiasmo de estar presente com a família. “Essa é a terceira vez que participo da prova, mas, agora, minha filha está comigo, o que é muito especial”, relatou o militar.

Pedro Buntemeyer foi acompanhado da família

Keila Alves Barros comemorou o aniversário fazendo o que mais gosta: correr. “Estou muito feliz porque a inscrição na prova foi um presente do meu namorado, Gilson, e vamos celebrar juntos hoje” afirmou. 

A aniversariante do dia Keila Barros e o namorado, Gilson

Um grupo de 7 mulheres marcou presença no evento. Seis Tenentes engenheiras do Exército e uma servidora civil estavam prontas para mais uma missão: finalizar os 10 km. “Nosso grupo é muito unido, inclusive treinamos após o expediente, tanto para as provas de ruas, quanto para melhorar o condicionamento para o Teste de Aptidão Física (TAF)”, contou a Tenente Monalisa.

Grupo de amigas militares do Exército

Na concentração, estavam Dona Orizete Marques Gomes, de 82 anos, e seus netos Davi Prado, de 14, e Benjamin Prado, de 6. Eles aguardavam a chegada do militar da Marinha Emerson Nunes e da esposa, Raquel, pais das crianças. “É uma alegria estar aqui com meus netos, enquanto minha filha e meu genro correm. Estou só admirando esse evento lindo”, disse Dona Orizete.

Orizete e os netos ficaram na plateia

Carmem Silva foi a vencedora dos 5 km na classificação geral, com o tempo de 19 minutos e 46 segundos. “Sou muito fã desse trajeto, além, claro, da primorosa organização da corrida”, declarou Carmem, que ficou em 2º lugar na edição de 2019.  

Carmen Silva, 1º lugar dos 5km

O Soldado Leonardo Alencar Nunes classificou-se em 2º lugar no ranking geral masculino dos 10 km, com 33 minutos e 38 segundos. “Esse percurso é um dos meus favoritos por ser muito familiar”, destacou o atleta. 

Leonardo Nunes (à direita), 2º colocado dos 10km

Assista ao vídeo da Corrida POUPEX 2022:

Últimas notícias

Loading...