Pai e filha realizam juntos o sonho da casa própria

26 ago 2021 Atualizado em 21 dez 2023

A conquista da casa própria ocorreu em grande estilo na família do militar Paulo Cesar Teixeira da Cunha. Ele e a filha, Camila, compraram dois apartamentos no mesmo edifício, em Águas Claras, no Distrito Federal. Ambos financiaram os imóveis pela POUPEX, sendo um de 3 quartos para o pai e outro de 2 dormitórios para a a filha.

Cel Teixeira, esposa e a filha deles, Camila

“O dia da assinatura dos contratos foi inesquecível”, lembra Teixeira. “Já se passaram cinco anos, mas é como se fosse hoje. A sensação de morar no que é seu não tem preço! E, ainda, ao lado da minha filha, a alegria é em dobro”, destaca.

Camila adquiriu a moradia antes dos 30 anos de idade, graças aos conselhos do pai, que a incentivou a poupar desde a infância. Assim que se formou na faculdade e entrou no mercado de trabalho, a jovem passou a reservar uma quantia pensando no seu cantinho. “Ela teve de abrir mão de viagens, por exemplo, mas hoje é grata pela conquista”, declara o pai.

Na avaliação de Teixeira, eles tomaram a decisão da compra dos apartamentos no momento certo, pois, de lá para cá, os imóveis valorizaram. “Além disso, é melhor pagar as prestações daquilo que é nosso do que pagar aluguel”, afirma o Coronel. Para pai e filha, a maior vantagem de residirem perto é a praticidade de dar suporte um ao outro, quando necessário, mas sempre mantendo a privacidade.

Últimas notícias

Loading...