Seguro Decessos: contrato pode ser estendido após falecimento de titular

13 abr 2021 Atualizado em 20 dez 2023

A partir de agora, o Seguro Decessos da FHE POUPEX permitirá que viúvos(as) mantenham-se vinculados(as) à apólice após o falecimento do segurado principal independentemente do limite de idade e das condições de saúde. Antes, em caso de morte, o seguro era automaticamente cancelado, sem renovação.

Dessa forma, o(a) viúvo(a) poderá fazer nova adesão como titular, como se fosse uma continuidade do seguro do cônjuge, podendo incluir os dependentes e agregados normalmente. O(A) cliente terá um prazo de até 3 meses após o falecimento do(a) titular para assinar o novo contrato.

“Esse ajuste na apólice proporcionará a continuidade da proteção aos beneficiários com as mesmas vantagens”, destaca a Gerente Executiva de Seguros, Margareth Margato. “Antes, a nova adesão só era possível desde que fossem cumpridas as condições de ingresso ao produto, como ter até 66 anos incompletos e condições de saúde compatíveis, o que muitas vezes ficava inviável devido ao avançar da idade da pessoa”, explica.

Sobre o produto

O Seguro Decessos engloba 18 coberturas, entre elas remoção do corpo, aquisição de caixão ou urna e apoio psicológico em caso de falecimento do titular. Uma das vantagens é o baixo custo: por R$ 5,50/mês ficam protegidos o segurado principal, o cônjuge e dependentes diretos. Pais, sogros, netos, irmãos e sobrinhos podem ser incluídos por R$ 3,95 mensais por agregado.

Podem contratar a apólice militares das Forças Armadas ativos ou inativos e respectivos pensionistas; servidores civis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica; e funcionários do Banco do Brasil, conforme as condições vigentes na apólice. Basta ligar 0800 061 3040 ou se dirigir ao Ponto de Atendimento mais próximo.

Em caso de sinistro, ligue 0800 775 7235 ou, se estiver fora do Brasil, 55(11) 4689-5606. A central funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Últimas notícias

Loading...