FHE POUPEX patrocina passeio ciclístico de ONG ambiental

17 set 2021 Atualizado em 8 set 2022

Um passeio ciclístico em prol da preservação de felinos silvestres terá a FHE POUPEX como um dos patrocinadores. O Pedal do Bem — Trilha da Onça será em 26 de setembro, a partir das 8h, nos arredores de Corumbá de Goiás (GO), cidade a 130 quilômetros de Brasília (DF). O evento é promovido pela organização não governamental (ONG) Instituto NEX.

O objetivo da ação é usar os recursos das inscrições para ajudar a manter os custos mensais da ONG em 2021, além de permitir a reabilitação e o abrigo de animais que foram resgatados, mas que ainda estão em locais inadequados.

O Pedal do Bem — Trilha da Onça terá início na sede do Instituto NEX e percorrerá 45 quilômetros, com chegada no mesmo ponto da partida.

Como se inscrever

As inscrições para o passeio ciclístico vão até a próxima segunda-feira, 20 de setembro, e custam R$ 250. O valor dá direito a conhecer todos os animais do instituto, além de medalha de participação, almoço e camiseta.

O Instituto NEX

O NEX é um instituto de preservação e conservação de onças e pequenos felinos silvestres da fauna brasileira ameaçados de extinção. Atua há 21 anos resgatando, monitorando, reabilitando, abrigando e reintroduzindo onças pintadas, pardas e pequenos felinos silvestres na natureza. A sigla NEX é de No Extinction (não extinção, em inglês).

Os animais que hoje vivem no instituto, em sua maioria, tiveram suas mães mortas quando ainda eram filhotes, vítimas de caçadores e de maus-tratos ou advindas de resgate do tráfico de animais exóticos.

A ONG é sem fins lucrativos e depende do apoio da sociedade para desenvolver suas atividades.


Pedal do Bem — Trilha da Onça
26 de setembro
A partir das 8h
Sede do Instituto NEX (Fazenda Duas Pontes, BR-70, KM 34, zona rural de Corumbá de Goiás)
Acesse o formulário de inscrições
Outras informações aqui


Leia também: Dia Mundial da Água: uso racional ajuda o meio ambiente e o seu bolso

Últimas notícias

Loading...