Pausa para o cafezinho

29 maio 2023 Atualizado em 20 dez 2023

Uma das bebidas mais consumidas no mundo é o café. Expresso, coado, em cápsulas, quente ou frio, com leite, em drinques… Tem para todos os gostos! Mas há quem diga que para apreciar a iguaria é preciso se esquecer do açúcar.  

A analista de CRM Marcela Maestrali conta que sempre tomou o seu cafezinho sem adoçar. “Acredito que todo mundo pode se aventurar nessa experiência sensorial. Como não é uma adaptação simples, a versão gelada pode ser uma opção refrescante e que não tem tanta necessidade de açúcar.” Ela também aconselha experimentar diferentes métodos de preparo, como a prensa francesa, cafeteira italiana e a aeropress, e escolher grãos mais selecionados.  

Marcela Maestrali gosta de tomar café sem açúcar: “Todo mundo pode se aventurar nessa aventura sensorial”
Luciano Flaeschen: localização da plantação, quantidade de chuva e incidência do solo influenciam a qualidade do café

O gestor Luciano Flaeschen completa: “A localização da plantação, a quantidade de chuva, a incidência do sol e as características do solo influenciam na formação de um café de qualidade. Das montanhas do sul de Minas Gerais vêm os chamados ‘cafés de altitude’. Na região de Poços de Caldas, além de serem cafés de altitude, são ‘vulcânicos’, devido à origem da formação do solo”.  

Clarisse Mourão tem até uma tatuagem em homenagem ao café

Paixão eternizada 

Clarisse Mourão, especialista em UX, é tão apaixonada por café que decidiu tatuar a bebida em seu braço. “Eu era uma criança que não gostava de leite, gostava de café! Sempre apreciei o sabor, e isso se tornou um hobby. Café moído na hora e preparado na prensa francesa é o que me dá mais energia e inspiração. ” 

Cantinho especial

Que tal ter um espaço dedicado para a preparação e a degustação do café na sua casa? Encontre um cantinho especial ou aposte em improvisações criativas com móveis que você já tenha, como prateleira, um aparador antigo ou banquinhos. 

Organize os utensílios e deixe-os à mostra. Potes de vidros reutilizados podem armazenar os grãos, por exemplo. Assim, além da praticidade, servem como elementos decorativos. Lembre-se de dar um toque pessoal com plantas, quadros e xícaras que reflitam o seu estilo e personalidade.  

Com a FHE POUPEX, você pode contar com uma ajudinha extra para realizar o sonho de montar o seu cantinho do café. Saiba mais sobre o nosso Consórcio de Bens Duráveis.  



Leia também:
Adquirir um consórcio pode ser como preparar um hambúrguer?
É de uma #AjudaPOUPEX que você precisa?

Últimas notícias

Loading...