Poupança dos Sonhos: dê a destinação certa ao seu dinheiro

20 maio 2022 Atualizado em 20 dez 2023

Um grande passo para quem quer se organizar financeiramente é não gastar tudo o que ganha, reservando uma parte para o futuro. Além disso, o hábito de poupar inclui a definição de objetivos claros. Juntar dinheiro apenas por juntar dá a sensação, para muitos, de que a vida está passando sem aproveitá-la. 

Comprar uma casa, trocar de carro, fazer uma faculdade ou celebrar o casamento são alguns exemplos de como usar os recursos guardados. Porém, não precisam ser apenas grandes metas: uma festa de aniversário, uma pequena reforma em casa ou um celular novo podem ser projetos de curto ou médio prazos. 

O importante é ter um propósito”, afirma Lázaro de Souza Júnior, especialista em educação financeira e gerente da equipe de Poupança POUPEX. “Se você define o que fará com aquele dinheiro, se sentirá mais motivado e conseguirá enxergar melhor o resultado do esforço feito para economizar”, completa. 

Além de estabelecer as metas, é preciso pensar nos valores e na quantidade de tempo para chegar a cada montante necessário. Quanto mais detalhes, melhor para não perder o foco durante o processo. “Após a definição do sonho, destrinche-o em metas menores. Divida o objetivo de alguns anos de poupança em metas mensais”, aconselha Lázaro. 

Vantagens da Poupança dos Sonhos

Poupança dos Sonhos 

Os associados da POUPEX têm a oportunidade de investir em objetivos diversos com a Poupança dos Sonhos. Com ela, é possível separar as aplicações em “cofrinhos virtuais”, ou seja, em sonhos. O poupador dá o nome que quiser ao sonho e estabelece valores e prazos. 

Essa modalidade facilita mensurar se você está perto de atingir o que pretende e se precisa fazer algum ajuste durante o caminho.  

A Poupança dos Sonhos é isenta de tarifas e tem o mesmo rendimento da caderneta tradicional. As aplicações podem ser feitas de uma só vez, agendadas e até programadas pelo tempo que for necessário. 

Quer saber mais? Clique no botão abaixo.


Leia também:
As finanças tiram seu sono? Você pode estar com estresse financeiro
Cidadania financeira: entenda seus direitos e deveres

Últimas notícias

Loading...